quarta-feira, 8 de junho de 2011

Serraria Baixo Astral

Após o triste incidente no Lago Lacrimoso, os irmãos Baudelaire são levados até a cidade de Paltryville, para encontrarem seu novo tutor, dono de uma serraria chamada “Alto-Astral”.
Ao chegar na serraria, os Baudelaire conheceram Phil, um empregado da serraria.
O ambiente do dormitório era abafado e cheirando a mofo, já que lá não havia janelas. Logo pela manhã foram bruscamente acordados pelos estridentes sons de duas panelas se chocando, produzidos pelo capataz da serraria, chamado Flaucutono, um homem rude que usava uma máscara cirúrgica escondendo o seu rosto.

Logo, os Baudelaire começaram a trabalhar, raspando troncos de árvore. Após várias árvores descascadas, e com o estômago já doendo de fome, uma vez que não tiveram café da manhã, Flaucutono anunciou uma parada de cinco minutos para o almoço, que para surpresa dos Baudelaire, se tratava de chicletes.

Os Baudelaire foram chamados ao escritório da serraria, onde primeiramente conheceram Charles, um dos sócios, um rapaz gentil e educado, e logo em seguida “Senhor”, o sócio majoritário da serraria e seu tutor, que possuía personalidade completamente inversa a de Charles. “Senhor” era um homem bem baixo, vestindo um terno verde e estava sempre fumando um charuto, que produzia uma fumaça tão densa que ficava impossível de ver seu rosto.

Ao saírem do escritório, Charles os apresentou a biblioteca da serraria, uma sala ampla e bem arrumada que continha apenas míseros três livros: “A história da Serraria Alto-Astral”, doado por “Senhor”;. “A Constituição de Paltryville”, doado pelo prefeito; e “Ciência Ocular Avançada”, doado pela oftalmologista da cidade, a Dra. Orwell.

Com o passar dos dias, os órfãos trabalhavam pesado na serraria, raspando troncos e os carregando depois de raspados, e ficavam imaginando qual seria o próximo passo do Conde Olaf no sentido de roubar-lhes a furtuna Baudelaire.

Até que num dia, Flaucutono aplicou uma rasteira em Klaus, que perdeu seu óculos na queda. Klaus foi conduzido até o oftalmologista, só retornando a noite após o jantar. Klaus voltou da longa consulta bem diferente, respondendo as perguntas de suas irmãs olhando para o nada passou o dia seguinte se
comportando de forma estranha e distante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário